
Dados da PriceMinister informam que o volume de produtos tecnológicos falsificados cresceu 170 por cento ao longo do ano passado, deixando para trás o valor registado pelo sector da roupa, acessórios e cosmética, que se fixou nos 59 por cento.
A marca tecnológica mais visada é a Apple, especialmente no que toca aos seus famosos iPods. Os produtos da norte-americana têm sido cada vez mais falsificados e, em 2008, as suas cópias cresceram 328 por cento, diz a mesma fonte cujos dados foram citados pelo jornal Expresso.
Contudo, outras empresas viram as taxas de contrafacção crescer ao ritmo dos três dígitos. Entre os nomes mais sonantes está a Microsoft, que viu o nível de falsificação dos seus produtos aumentar 295 por cento, e a Nintendo (133 por cento).
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários