A Apple e a Samsung chegaram a acordo para reduzir o número de processos judiciais que mantêm uma contra a outra. O acordo, que terá efeitos apenas para os processos em curso no Estado da Califórnia, traduz o compromisso da Apple reduzir para metade o número de queixas contra a Samsung. A fabricante coreana também reduz o número de acusações contra a dona do iPhone de 75 para 15, garante o blog Foss Patents.


A batalha judicial que opõe a Apple e a Samsung já vai longa e inclui troca de acusações em vários países e dezenas de pedidos de providência cautelar a tentar bloquear vendas de equipamentos. iPhone e iPad do lado da Apple e família Galaxy (smartphones e tablets) do lado da Samsung.


O acordo agora alcançado foi um primeiro resultado de encontros extrajudiciais mantidos pelas empresas a pedido do tribunal. No entanto, os termos do acordo alcançado indicam que a qualquer momento as duas empresas podem recuperar as acusações que agora deixam cair.


Recorde-se que ainda durante o mês de abril, já com a possibilidade de acordo extrajudicial sugerida pelo tribunal e prazo fixado para o encontro, a Samsung anunciava novas acusações contra a Apple nos Estados Unidos.


A empresa alegava na altura que a Apple violava 8 patentes suas em respostas a uma acusação apresentada pela Apple em fevereiro com objetivo de bloquear as vendas do Galaxy Nexus nos Estados Unidos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.