A Apple e a Samsung chegaram a acordo para reduzir o número de processos judiciais que mantêm uma contra a outra. O acordo, que terá efeitos apenas para os processos em curso no Estado da Califórnia, traduz o compromisso da Apple reduzir para metade o número de queixas contra a Samsung. A fabricante coreana também reduz o número de acusações contra a dona do iPhone de 75 para 15, garante o blog Foss Patents.
A batalha judicial que opõe a Apple e a Samsung já vai longa e inclui troca de acusações em vários países e dezenas de pedidos de providência cautelar a tentar bloquear vendas de equipamentos. iPhone e iPad do lado da Apple e família Galaxy (smartphones e tablets) do lado da Samsung.
O acordo agora alcançado foi um primeiro resultado de encontros extrajudiciais mantidos pelas empresas a pedido do tribunal. No entanto, os termos do acordo alcançado indicam que a qualquer momento as duas empresas podem recuperar as acusações que agora deixam cair.
Recorde-se que ainda durante o mês de abril, já com a possibilidade de acordo extrajudicial sugerida pelo tribunal e prazo fixado para o encontro, a Samsung anunciava novas acusações contra a Apple nos Estados Unidos.
A empresa alegava na altura que a Apple violava 8 patentes suas em respostas a uma acusação apresentada pela Apple em fevereiro com objetivo de bloquear as vendas do Galaxy Nexus nos Estados Unidos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários