
Os iPhone 5c e iPhone 5s, os mais recentes modelos da Apple, vão ser comercializados pela China Mobile, a maior operadora de telecomunicações do mundo. O negócio é importante para a Apple pois possibilita a exploração de um dos mercados com mais potencial a nível global, situação importante para combater o crescimento do Android e a afirmação do Windows Phone.
Os dois modelos de smartphone vão começar a ser vendidos na China a 17 de janeiro. Os modelos vão ainda suportar as redes móveis de maior débito de velocidade da operadora asiática. Estima-se que a China Mobile tenha perto de 700 milhões de clientes.
A reserva dos equipamentos começa já na quarta-feira, 25 de dezembro, mas ainda não se sabe quanto vão custar os smartphones nem em que modalidades vão poder ser adquiridos.
Este negócio é considerado como o maior acordo que a Apple já estabeleceu a nível da venda de iPhone. Em comunicado as empresas revelam ainda que o acordo é valido por mais do que um ano.
Além do grande número de novos potenciais clientes, a tecnológica de Cupertino firma uma posição importante no mercado asiático. O sistema operativo rival, o Android, tem tido um forte crescimento no Japão e na Coreia do Sul, tanto a nível de utilizadores como a nível de receita gerada através das apps.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários