
Decorre nos tribunais americanos mais um processo onde a Nokia e a Apple são protagonistas, mas desta vez os papéis invertem-se com a fabricante da maçã a integrar a acusação, colocando a número um dos telemóveis no lugar do reú.
Recorde-se que no passado mês de Outubro foi a Nokia que avançou com um processo contra a Apple, onde alega que a fabricante infringe 10 das suas patentes com o seu iPhone.
A Nokia assegura nos documentos entregues em tribunal que terá apresentado à Apple várias propostas de preço, sempre recusadas, acabando por avançar com o smartphone sem licenciar a tecnologia, de todo.
Agora a empresa liderada por Steve Jobs responde à acção, acusando a finlandesa de infringir 13 patentes. "As outras empresas têm de concorrer connosco inventando as suas próprias tecnologias, e não apenas roubando as nossas", refere Bruce Sewell em comunicado, citado pela imprensa internacional.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários