Com a aquisição da Gliimpse, a Apple junta ao seu arsenal de tecnologias uma plataforma que permite que os utilizadores partilhem com o mundo informações relacionadas com a sua condição física. De acordo com o Fast Company, esta é a primeira aquisição da Apple no setor da saúde a tornar-se pública, e acrescenta que o negócio foi realizado no início do mês, envolvido no maior dos secretismos, como já é característico do colosso de Cupertino.

O site explica também que um dos fundadores da startup, Anil Sethi, começou a sua carreira na Apple, como engenheiro de sistemas, na década de 1980. A compra da Gliimpse é assim uma espécie de “regresso às origens”.

A aquisição da startup dá à Apple a oportunidade para desenvolver ainda mais o seu portfólio de tecnologias dedicadas à manutenção da condição física dos utilizadores e à promoção de hábitos saudáveis. Ao mesmo tempo, a Apple tem também estado empenhada no desenvolvimento de plataformas de partilha de conhecimentos científicos entre profissionais da Saúde.

A Apple conta já com tecnologias congéneres como a app Health, o HealthKit, o CareKit e o ResearchKit.

Este negócio vem a público na mesma altura em que também a Samsung está a desenvolver a sua plataforma de saúde digital S Health. Como o TeK noticiou recentemente, a fabricante de smartphones sul-coreana apresentou uma S Health melhorada e com novas funcionalidades, que permitem que o utilizador possa otimizar a sua condição física ao mesmo tempo que se mantém conectado com amigos e familiares.