A Apple anunciou esta quarta-feira que tem planos para abrir um novo campus nos Estados Unidos. Esta nova infraestrutura vai ser a casa dos trabalhadores ligados ao suporte técnico dos aparelhos que a gigante norte-americana comercializa.

Detalhes como a localização, o tamanho e as datas de início e conclusão da obra ainda não foram anunciados. Contudo, a empresa confirmou que a inauguração deste novo espaço vai levar também à abertura de 20 mil novos postos de trabalho. A maioria destas vagas será para o novo campus, mas algumas delas serão abertas nos escritórios e laboratórios já existentes.

Novo Apple “Spaceship” Campus 2 aproxima-se rapidamente da conclusão
Novo Apple “Spaceship” Campus 2 aproxima-se rapidamente da conclusão
Ver artigo

Apesar de não ser clara a dimensão do projeto, ressalva-se que, embora conte com inúmeros escritórios em todo o mundo, a Apple apenas designa a sua nova sede como sendo um campus, o que indica que este novo projeto será de grandes dimensões.

Atualmante a tecnológica emprega cerca de 84 mil pessoas nos EUA.

Recorde-se que nos últimos meses foi notícia a construção do Apple Park, um edifício que parece uma nave espacial e que gerou grande curiosidade, e deu lugar a vários vídeos captados por drones. Muitos dos funcionários localizados na sede em Cupertino já se mudaram para este espaço, embora as obras não tenham ainda sido concluídas. A curiosidade é tão grande que a Apple criou até um centro de visitantes para o Apple Park.

Nota da Redação: a notícia foi atualizada com informação sobre o Apple Park e o vídeo.