A guerra comercial entre os Estados Unidos e China continua acesa e o executivo de Donald Trump prepara-se para mais uma ronda de tarifas aos produtos de origem chinesa. A Apple enviou uma carta aberta à Casa Branca alertando o Governo que novas taxas e a respetiva resposta da China irá afetar as tecnológicas americanas que fabricam os seus produtos no país.
A Apple refere o perigo na carta enviada a Robert Lighthizer, representante comercial dos Estados Unidos, e o impacto da competitividade no mercado global. A empresa de Tim Cook listou os seus produtos como exemplo do impacto em manter as taxas, por serem fabricados na China, como o iPad, iPhone, Mac, os AirPod e a AppleTV. Mesmo os acessórios como teclados e monitores serão afetados.
Apelando ao bom-senso, a Apple relembra também o governo do contributo anual da gigante tecnológica no que diz respeito aos impostos gerados pelas suas vendas. Além destaca a sua posição como empregadora e criadora de emprego nos Estados Unidos, que ao longo dos 50 Estados tem mais de 2 milhões de postos de trabalho, incluindo funcionários de terceiros que trabalham em parceria com a marca da maçã.
A empresa refere ainda que os seus produtos são utilizados pelas famílias americanas, estudantes, nos negócios, nas agências governamentais, escolas e hospitais para comunicar, ensinar e melhorar a investigação na saúde, assim como potenciar a criatividade.
"Em 2018, após a reforma tributária nos EUA ter sido aprovada, anunciámos a nossa intenção de fazer uma contribuição total direta para a economia dos Estados Unidos de mais 350 mil milhões de dólares em cinco anos, e temos o prazer de informar que estamos no caminho certo para alcançar esse objetivo. Estamos a abrir novas lojas e a criar novos postos de trabalho para a nossa base de empregados americanos”, é referido na carta.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários