A análise é do The Boston Consulting Group que elege 50 empresas para figurarem no seu ranking anual. Neste décima edição há mais presenças habituais nos primeiros lugares da tabela a conservarem lugares de destaque, mas também há quem tenha conseguido saltar alguns lugares. É o caso da Tesla Motors que nesta edição 2015 do ranking saltou para a 3ª posição da tabela, ficando à frente de nomes como a Microsoft ou a Samsung, que surgem na quarta e quinta posição. Outros nomes da tecnologioa bem posicionados na tabela são a Amazon ou a Neflix, que surgem na 9ª e na 21ª posição.  

As tecnológicas continuam aliás a manter uma forte presença entre os líderes na inovação, com quase duas dezenas de companhias representadas.

Por regiões, os Estados Unidos voltam a ser o país com mais entidades representadas. A Europa surge em 2º com 11 companhias representadas.

A grande maioria dos gestores ouvidos pela consultora na pesquisa revela que o tema da inovação é uma prioridade: 79% posicionam o tema como uma prioridade máxima na sua estratégia ou como uma das três prioridades de topo. Há 10 anos davam a mesma resposta 66% dos inquiridos.  

[caption][/caption]

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.