
A análise é do The Boston Consulting Group que elege 50 empresas para figurarem no seu ranking anual. Neste décima edição há mais presenças habituais nos primeiros lugares da tabela a conservarem lugares de destaque, mas também há quem tenha conseguido saltar alguns lugares. É o caso da Tesla Motors que nesta edição 2015 do ranking saltou para a 3ª posição da tabela, ficando à frente de nomes como a Microsoft ou a Samsung, que surgem na quarta e quinta posição. Outros nomes da tecnologioa bem posicionados na tabela são a Amazon ou a Neflix, que surgem na 9ª e na 21ª posição.
As tecnológicas continuam aliás a manter uma forte presença entre os líderes na inovação, com quase duas dezenas de companhias representadas.
Por regiões, os Estados Unidos voltam a ser o país com mais entidades representadas. A Europa surge em 2º com 11 companhias representadas.
A grande maioria dos gestores ouvidos pela consultora na pesquisa revela que o tema da inovação é uma prioridade: 79% posicionam o tema como uma prioridade máxima na sua estratégia ou como uma das três prioridades de topo. Há 10 anos davam a mesma resposta 66% dos inquiridos.
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Já o pode fazer na app gov.pt -
Site do dia
Sabe onde foram gravados os seus filmes favoritos? Com o CineMapper pode descobrir -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários