Expandir a cobertura de rede no Brasil é o principal objectivo da Ar Telecom, que ao longo deste ano vai canalizar 25 milhões de euros para a operação naquele país. Em comunicado, a empresa dá conta de já estar a oferecer serviços na capital do Estado do Maranhão, São Luís e acrescenta que está agora a iniciar o processo de instalação de infra-estruturas na praça de Volta Redonda, estado do Rio de Janeiro.



A Ar Telecom opera no Brasil através da marca JET, em fase de implementação, e oferece serviços de televisão e acesso à Internet de banda larga com tecnologia digital sem fios.



A empresa do grupo de Pereira Coutinho tem em Portugal e no Brasil as duas principais frentes e acção, embora na última conferência de imprensa Miguel Martins, presidente da Ar Telecom, tenha admitido que o grupo estava a analisar várias hipóteses de investimento na Europa, sobretudo no leste e na Grécia, potenciais mercados para a tecnologia sem fios TMax.



No Brasil as licenças já obtidas para operar permitirão que a empresa em meados de 2008 já cubra uma área geográfica superior a Portugal. Para este ano o objectivo é atingir os 60 mil serviços vendidos, entre televisão e dados, já que naquele mercado ainda não oferecem voz, adiantou também o responsável no último encontro com a imprensa.




Nota de redacção [17:41]: A notícia foi corrigida no valor do investimento a realizar durante 2007 no Brasil, já que a primeira versão do comunicado enviado à imprensa continha informação incorrecta.




Notícias Relacionadas:

2007-05-29 - Ar Telecom soma 30 mil clientes de tecnologia Tmax