Lisboa recebe entre os dias 19 e 21 de Setembro a 4ª edição da conferência ministerial de eGovernment. Inserido na presidência portuguesa da União Europeia, o evento vai contar com uma área paralela de exposição que integrará 60 expositores.



A grande maioria dos stands será ocupada pelos nomeados para os prémios de melhores práticas de eGov a nível europeu (52 projectos), que nas últimas 4 edições tem distinguido os projectos mais eficientes na digitalização de serviços públicos.



Os restantes espaços de exposição serão ocupados pelas 12 empresas patrocinadoras do evento, por Portugal (único país com stand próprio, enquanto anfitrião do evento) e pela Comissão Europeia, compondo os 3 mil m2 de exposição.



O pavilhão português é da responsabilidade da Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e mostra seis áreas distintas onde se incluem um espaço de divulgação dos sites de eGov portugueses mais emblemáticos e uma área onde é feita a evolução cronológica do eGov no país.



A conferência ministerial do eGov, por seu lado, irá trazer a Lisboa um leque de oradores de vários países europeus e de outras regiões do globo que partilharão experiências na área da digitalização dos serviços públicos.



Notícias Relacionadas:

2007-07-09 - Portugal reúne segundo maior número de candidaturas a prémios de eGovernment