Um estudo recente da In-Stat/MDR revela que a venda de equipamentos smartphone irão aumentar acentuadamente nos próximos cinco anos. A consultora prevê uma taxa de crescimento anual acumulada de 46 por cento para o período em questão, embora considere que o interesse do mercado por tais dispositivos só se começará a sentir daqui a um ou ano e meio de distância.



Para a consultora as conclusões retiradas do "Smartphones Rising: 10 things you should know about this segment" não significam que 2004 não possa ser considerado um ano importante para o mercado dos chamados telefones móveis inteligentes. "À medida que o segmento se vai consolidando, existem muitos pontos interessantes que merecem ser conhecidos de modo a melhor tirar vantagem das oportunidades de negócio", escrevem os responsáveis pelo estudo.



Entretanto, há também que dar resposta aos principais problemas que neste momento prejudicam o sector, além do preço, como o facto de existirem ainda poucos serviços móveis de terceira geração, o pouco tempo de autonomia dos aparelhos e a segurança.



Segundo as previsões da In-Stat/MDR, as vendas serão impulsionadas maioritariamente pela diminuição do preço dos terminais, pelo surgimento de dispositivos mais pequenos e melhores e por uma integração de funcionalidades de voz e dados mais apurada.



A Symbian irá liderar o segmento durante os próximos cinco anos, enquanto a Microsoft ocupará a segunda posição a partir de 2006, prevê a In-Stat.



Notícias Relacionadas:

2004-08-13 - Vírus para Symbian OS é afinal um mecanismo de protecção às cópias ilegais

2004-08-12 - Jogo pirateado "rouba" saldo aos utilizadores Symbian OS

2004-01-26 - PDAs com vendas recorde na região EMEA

2003-11-10 - Microsoft pode ultrapassar Symbian nos smartphones

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.