Artur Loureiro, responsável pela área das Tecnologias de Informação na Sonae, foi eleito CIO - Chief Information Officers do ano em Portugal e representará o país na "final europeia", onde um grupo de 3.500 profissionais de topo do sector elege o melhor responsável TI da Europa.



Em Portugal, a escolha de Artur Loureiro foi feita pelos membros locais da rede CIONET, que se afirma como a maior comunidade europeia de CIO, CTO e diretores TI. A distinção é da autoria da CIONET Internacional e da escola de negócios INSEAD.



O responsável é atualmente administrador da Sonae para a área de Tecnologias da Informação e CIO do Centro Corporativo. É também administrador da Sonae MC e da Sonae SR e administrador não-executivo da Bizdirect, Mainroad, Saphety, Tlantic e WeDo, empresas do universo Sonae. É ainda presidente do FINCO, o Fórum de Tecnologias de Informação do grupo nortenho.



Artur Loureiro é licenciado em engenharia de sistemas de informação e tem programas executivos em Sistemas de Informação pela Harvard Business School e em Marketing Management e Services Management pela Insead Business School. Tem ainda um Pocket MBA pela Boston University.



O prémio para o European CIO of the Year 2013 europeu será entregue em Bruxelas durante a conferência CIO City, que se realiza no próximo mês de junho.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico