A informação é avançada pela Bloomberg que cita fontes próximas ao processo para dar conta de que a AT&T está a carregar baterias para avançar com uma OPA (Oferta Pública de Aquisição) que deverá acontecer em 2014.



Se avançar, a operação criará o maior operador de comunicações móveis do mundo, com mais de 500 milhões de clientes e uma capitalização bolsista de 250 mil milhões de dólares. O negócio reforçaria a posição global das duas empresas num mercado onde gigantes como a Google, a Apple ou a Samsung têm cada vez mais poder no processo de negociação com os operadores.



A Vodafone estará recetiva a acordos que sejam favoráveis para os acionistas, mas a possibilidade não impedirá a empresa de continuar a pôr no terreno a sua própria estratégia de expansão, avança ainda a Bloomberg.



Recorde-se que esta não é a primeira vez que é apontada à AT&T a intenção de compra da Vodafone. Há meses informações que também não chegaram a ser confirmadas davam como certa uma proposta da AT&T junto da Verizon, à data parceira da Vodafone, que tinha como fim último a aquisição da Vodafone.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico