A Audi e a Huawei uniram-se para o desenvolvimento de projetos relacionados com veículos inteligentes conectados, de acordo com a empresa alemã no comunicado, especificando que o objetivo desta parceria é a de “melhorar a segurança e otimizar os fluxos de tráfego para criar cidades inteligentes”.

A empresa alemã destacou que este tipo de veículos permite a troca de informações com o ambiente, sendo para isso necessária uma ligação de dados estável e de alta qualidade e cuja expansão requer “pesquisa e desenvolvimento intensivos”.

“Estamos a entrar em uma nova era de Veículos Inteligentes Conectados, que vão dar origem a novas sinergias entre as tecnologias de informação e comunicação e a indústria automóvel”, comentou Veni Shone, presidente da LTE Solution.

No ano passado, a Audi tornou-se a primeira fabricante de automóveis estrangeira a participar da implementação do padrão de comunicações móveis LTE-V em estradas abertas ao tráfego na cidade de Wuxi, na China.

O LTE-V é uma padrão de comunicação móvel, especialmente adaptado para carros conectados em que os motoristas recebem informações de trânsito em tempo real e que são calculadas usando, por exemplo, dados dos sistemas de semáforos.

Embora não tenham sido divulgados detalhes financeiros do acordo, as empresas revelaram que o projeto entrará numa nova fase em setembro na “World Internet of Things Exposition”.