A Microsoft fechou o seu segundo trimestre fiscal com resultados líquidos de 3,14 mil milhões de dólares, num crescimento de 24 por cento face ao período homólogo.



As vendas alcançaram os 9,7 mil milhões de dólares, beneficiando de um aumento de 6 por cento, justificado pela boa performance na área de software para servidores e computadores pessoais. Os resultados da divisão melhoraram 13 por cento, reflectindo um aumento da procura de PCs típico do regresso às aulas.



Negativamente contribuíram para os resultados um aumento de 16 por cento nos gastos operacionais que se fixaram nos 4 mil milhões de dólares. Este incremento reflecte o pagamento da indemnização de 761 milhões de dólares à RealNetworks, frisa um comunicado.



Para o último trimestre do ano, o terceiro do ano fiscal, a Microsoft tem agendado o lançamento da nova versão da sua consola de jogos Xbox 360 e uma nova versão do software de base de dados para o mercado empresarial (SQL Server), que se espera tenha algum impacto nos resultados. Para o período entre Outubro e Dezembro a empresa estima vendas entre os 11,9 e os 12 mil milhões de dólares.



Os resultados da Microsoft foram divulgados ontem ao final da tarde nos Estados Unidos, um dia antes do aniversário de Bill Gates que hoje comemora 50 anos. O presidente da Microsoft, considerado um dos homens mais ricos do mundo, está ligado à empresa desde 1975, altura em que a fundou com Paul Allen.



Notícias Relacionadas:

2005-10-12 - Microsoft paga 761 milhões de dólares à RealNetworks pondo termo a mais um caso antitrust