A Autodesk anunciou ontem ter chegado a um acordo definitivo para a aquisição da Robobat, uma empresa francesa, localizada em Grenoble, especializada em software de análise para engenharia de estruturas. A compra foi vai custar à Autodesk 33 milhões de dólares (cerca de 26 milhões de euros), entregues em dinheiro.
Segundo um comunicado, a aquisição irá melhorar a oferta actual da Autodesk nas áreas de engenharia de estruturas, especialmente no AutoCAD e Autodesk Revit Structure, mas é ainda referida a vantagem de integração das soluções para este sector.
A solução Robobat ROBOT Millennium já estava integrada no Autodesk Revit Structure e a empresa francesa tinha já criado módulos de desenvolvimento em aço e betão para a plataforma AutoCAD. Com a aquisição serão desenvolvidas novas soluções para a área de engenharia de estruturas que incluam a tecnologia das duas empresas mas a Autodesk já se comprometeu a continuar a suportar a actual linha de produtos da Robobat, com mais de 10.000 licenças emitidas em mais de 100 países.
Ainda no mês de Agosto a Autodesk tinha anunciado os seus resultados financeiros relativos ao seu segundo trimestre, com um crescimento de 21 por cento face ao trimestre homólogo e vendas de 450 milhões de euros, cerca de 350 milhões de euros.
Notícias Relacionadas:
2005-02-25 - Autodesk anuncia aquisição da Compass por 13 milhões de euros
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários