Os fãs do jogo Mass Effect estão tão desiludidos com o fim da triologia que estão a manifestar o seu descontentamento junto da Comissão Federal do Comércio nos Estados Unidos. O mesmo organismo que habitualmente aprecia queixas de abusos de concorrência, litígios de patentes, ou concertação de preços, tem agora em mãos várias queixas relativamente à qualidade do último Mass Effect.



À desilusão do terceiro titulo ser mesmo o último da série, os fãs do jogo juntam o desagrado com as diferenças relativamente àquilo que prometia a publicidade ao jogo, face àquilo que este oferece na realidade.



Os fãs queixam-se que o Mass Effect 3, da BioWare e da Eletronic Arts, não está ao nível do que foi mostrado na publicidade e que acabaria por induzir a compra do título. Os clientes dizem-se enganados e querem ver as empresas penalizadas pela sua publicidade enganosa.



"Apresentei uma queixa na FTC contra a EA. Depois de ler a lista de promessas sobre o final do jogo feitas na campanha publicitária e nas entrevistas concluo que o produto não cumpre as promessas", detalha El Spiko, um utilizador citado por vários meios na imprensa internacional.



O descontentamento relativamente ao fim do jogo tem provocado alvoroço no fórum da BioWare e diversos outros fóruns online. Os fãs não queriam que o jogo acabasse e não concordam com a forma como a marca lhe pôs fim. Existe até uma campanha de recolha de fundos para alterar o fim do jogo, que já terá reunido mais de 65 mil dólares, uma iniciativa que serve essencialmente para mostrar que o empenho dos fãs na questão é sério.



Os promotores do jogo têm tentado explicar-se relativamente ao fim da saga e à forma que escolheram para esta terminar, mas não convencem a comunidade.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico