A Ericsson facturou no ano passado 166 milhões de euros no mercado português. A área de redes foi a unidade que obteve maior índice de crescimento no período analisado (19 por cento), seguida das áreas de serviços e multimédia.

Em comunicado, a empresa explica que a banda larga móvel foi o factor mais relevante para o crescimento da sua actividade no ano passado, graças à implementação de redes 3G avançadas.

Hans-Erhard Reiter, presidente da divisão portuguesa do grupo sueco, defende que a tendência de crescimento da banda larga móvel vai continuar a desenvolver-se e aponta o surgimento de projectos em alguns países que já testam velocidades de 21 Mbps sobre a rede móvel. Actualmente em Portugal, a velocidade comercial mais elevada é de 7,2 Mbps.

Além das redes, a Ericsson conseguiu fazer crescer o negócio nas áreas de serviços e multimédia. Para a primeira, a empresa explica que contribuíram os projectos ao nível da gestão de serviços, consultoria e sistemas de integração. Já no que se refere à área de multimédia, o crescimento de 2 por cento é explicado com o aumento das vendas de soluções nesta área aos operadores nacionais.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.