A IBM anunciou que o BCP assinou consigo um novo contrato de outsourcing TI que permitirá ao banco reduzir os custos nesta área em 25 por cento, ao longo dos próximos dez anos. O acordo, que inclui "a externalização adicional de parte da infra-estrutura de sistemas de informação do Banco Comercial Português em Portugal, assim como de parte das operações no NovaBank na Grécia" tem efeitos a partir do início do ano e implica, por parte do banco, um investimento de 100 milhões de euros.
Em comunicado a IBM explica que o acordo pode também vir a ser alargado às operações do Bank Millennium na Polónia. Para que isso se verifique é necessária a autorização da respectiva entidade local de supervisão.
Para já, estão abrangidos pelo acordo a gestão da infra-estrutura de TI - nos sistemas i-Series e sistemas Unix - em algumas das suas operações internacionais, as comunicações entre Portugal e Grécia, o segundo centro de informática no Tagus Park e a continuidade de operações associadas, refere o documento.
Recorde-se que a IBM e o BCP estavam já ligadas por um contrato de outsourcing assinado em Julho de 2003, com o mesmo horizonte temporal de 10 anos. Nesta área fazem também parte da lista de clientes nacionais da IBM nomes como o Banco Santander Totta, o BPI ou o BPN.
Notícias Relacionadas:
2003-07-04 - IBM e BCP assinam contrato de outsourcing de Tecnologias da Informação
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários