A Bee Engineering está a expandir o seu leque de oferta para além da consultadoria de engenharia e tecnologia com uma nova solução de Advergames para as empresas. Conhecida pelas suas soluções de gamification na análise de dados, a empresa pretende mesmo entrar no mercado dos videojogos durante 2019. Nesse sentido, criou uma marca, a Nectar Interactive (que no fundo é a evolução do GameLAB), que tem como objetivo desenvolver novas soluções para as necessidades dos seus clientes através de jogos (Advergames e Gamification).

No seu arranque, os Honeyshake Advergames são a aposta da Nectar, que são jogos utilizados pelas empresas nas suas campanhas de publicidade, permitindo oferecer experiências interativas e divertidas em torno da sua marca ou produto. Para André Santos, gestor de produto da Nectar Interactive, e que no seu passado consta a passagem pela Electronic Arts Portugal e Concentra (anterior distribuidor Nintendo em Portugal), “este passo representa um avanço significativo dos nossos objetivos em ganhar um lugar de destaque no setor do entretenimento digital, algo que sabemos que é muito importante, não só para o nosso crescimento, mas também para os nossos parceiros”.

Assente em géneros clássicos de videojogos, o aspeto do jogo criado para as campanhas é totalmente adaptado ao produto ou marca. A empresa acredita que a interação e envolvimento do público-alvo das campanhas é mais intensa num videojogo, do que a publicidade tradicional dos banners e vídeo. Os jogadores podem jogar até 10 minutos seguidos, o que aumenta exponencialmente o envolvimento com a marca, refere a empresa no comunicado.

Já a plataforma de Gamification da Nectar chama-se Bee Brave e encoraja os jogadores a atingir as suas metas e a chegar mais longe. Esta solução oferece às empresas um acelerador de crescimento e monitorização de objetivos, sejam os seus colaboradores, os clientes e outros parceiros de negócio.

Por fim, olhando já para o mercado B2C, a empresa pretende ainda este ano entrar no mercado dos videojogos, através da venda direta de entretenimento e jogos digitais ao consumidor, de forma a diversificar a sua oferta.