
Ainda não foi desta que Bill Gates recuperou a liderança da lista dos mais ricos do mundo, feita pela Forbes, onde o mexicano Carlos Slim continua "de pedra e cal" desde o ranking anterior.
Embora na segunda posição, o patrão da Microsoft viu a sua fortuna crescer para os 56 mil milhões de dólares, quando há um ano atrás tinha "em caixa" 53 mil milhões de dólares.
Já Carlos Slim, que construiu o seu império com a privatização das telecomunicações fixas mexicanas - entre outras áreas, como a construção -, tem agora uma "conta bancária" avaliada em 74 mil milhões de dólares, que comparam com os 53,5 mil milhões de 2010.
O pódio dos mais ricos do mundo fica completo com Warren Buffett, no terceiro lugar, que ao longo da sua vida conseguiu acumular 50 mil milhões de dólares.
Entre a lista de milionário da Forbes há mais exemplos provenientes da área da tecnologia, como Lawrence Ellison, fundador da Oracle, cuja fortuna está avaliada em 39,5 mil milhões de dólares, o que este ano lhe vale a 5ª posição da tabela, recuperando um lugar face a 2010.
Os exemplos de "raiz tecnológica" seguintes são Larry Page e Sergey Brin, do Google, empatados na 24ª posição, cada um com uma fortuna avaliada em 19,8 mil milhões de dólares.
Na tabela dos "100 mais" estão ainda Jeff Bezos (36º), da Amazon, Michael Dell (44º), da Dell, Steve Balmer, (46º), da Microsoft, Mark Zuckerberg (52º), do Facebook, e Paul Allen (57º), ligado à Microsoft, entre outros.
De salientar que o popular Facebook
conseguiu seis lugares na listagem da Forbes. Além do seu fundador Mark Zuckerberg, são candidatos ao lugar de "mais rico do mundo" Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin, Sean Parker e os investidores Yuri Milner e Peter Thiel.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários