
Steve Ballmer, o CEO da Microsoft que sucedeu a Bill Gates e que no início do ano deixou o cargo, passou a ser o maior acionista privado da empresa, que detém 333 milhões de ações da companhia.
Bill Gates detinha um volume ligeiramente superior de ações, 334,7 milhões, que acaba de reduzir com a venda de 4,6 milhões de títulos, alterando com isto a estrutura acionista da empresa que criou em 1975.
A venda dos títulos foi realizada no dia 30 de abril, mas só agora foi divulgada pelo regulador do mercado de capitais nos Estados Unidos.
A redução da participação de Gates na Microsoft estava prevista e tem vindo a ser feita pelo norte-americano de forma regular todos os anos. Nos próximos anos o gestor, agora essencialmente dedicado a ações de filantropia, deverá vender o resto da posição ainda detida na empresa. Nos últimos 12 vendeu já 80 milhões de ações.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários