
No espaço de poucas horas, a gigante da Internet confirmou a compra de duas empresas, a Emu e a Directr. A primeira é uma a startup que desenvolveu um cliente de instant messaging que consegue analisar as mensagens trocadas, perceber os temas de conversa e sugerir links relevantes.
Acredita-se que a Google possa vir a aproveitar o sistema criado pela Emu para sugerir links de publicidade, aumentando as capacidades promocionais da sua rede, embora a startup não o faça neste momento.
No caso da Directr, o interesse está na aplicação que permite criar vídeos, mas de maior duração do que aquela a que os utilizadores se habituaram com serviços como o Vine.
De momento a aplicação - existente para iOS - tem duas versões, uma pessoal e outra empresarial, e oferece um processo de criação de vídeos baseado num guião. A versão pessoal é gratuita mas o download de um vídeo final custa 0,84 euros.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários