Licenciada pelo Banco de Portugal, a Bison Digital Assets é a nova subsidiária de criptoativos do Bison Bank. De acordo com a entidade, a subsidiária quer afirmar-se como o primeiro prestador de serviços de ativos virtuais detido por um banco em Portugal.
Como explica o Bison Bank em comunicado, a Bison Digital Assets pretende disponibilizar um meio para a exposição e operação de criptoativos a instituições ou indivíduos com elevado património líquido e com contas abertas no banco, com acesso a liquidez para várias criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum.
O objetivo da Bison Digital Assets é criar uma “ponte entre ativos tradicionais e ativos digitais”, dando aos clientes a possibilidade de navegarem mais facilmente pelo mundos dos ativos digitais e de aproveitarem os benefícios da blockchain.
Através dos serviços prestados pela subsidiária será possível depositar, trocar e levantar ativos digitais, sendo também possível optar pela sua custódia, com acesso a liquidez em EUR, USD, GBP e RMB.
A entidade afirma que os ativos são detidos 1:1, com registo de todas as operações. Além disso, os Serviços de Custódia prestados contarão com uma arquitetura multi-camada.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários