
Esta manhã um bitcoin valia mais de 1.200 dólares. Pelas contas o Financial Times atingiu exatamente os 1.218,85 dólares, o equivalente a 1.150,55 euros, o que reflete uma subida de valor na ordem dos 4,7%. O preço atingido aproxima o valor da moeda do preço do ouro (que está também um pouco acima dos 1.200 dólares), algo que já tinha acontecido mas que se registou pela última vez em novembro de 2013.
O ano de 2016 foi um ano positivo para a moeda virtual, que valorizou significativamente ao longo dos últimos meses, tirando partido das vulnerabilidades de outras opções, da instabilidade política em várias geografias e das regras de controlo de capitais cada vez mais apertadas, como sublinha o Jornal de Negócios.
No início do ano essa tendência de valorização foi interrompida, depois de um aviso do Banco Popular da China, sobre os receios de que a moeda estivesse a ser utilizada para fugir aos mecanismos de controlo de capital impostos no país.
O alerta aos investidores – vale a pena lembrar que a China é uma das zonas do globo onde o investimento em Bitcoins é mais dinâmico - reduziu ligeiramente a aposta nesta alternativa, mas o efeito, como se vê, não foi duradouro e a Bitcoin voltou à trajetória ascendente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários