As declarações foram feitas pelo CEO da empresa à Reuters. John Chen admite a possibilidade de uma saída do mercado dos telemóveis no caso de a empresa não conseguir ganhar dinheiro nesse segmento.


Contudo, o mesmo responsável também defende que é possível a empresa canadiana manter uma operação com resultados positivos neste mercado mesmo com um volume de vendas relativamente baixo, comparativamente ao de outras fabricantes.


"Se não puder fazer dinheiro com os meus smartphones não estarei no negócio dos móveis", garantiu John Chen, apontando a marca de 10 milhões unidades anuais como mínimo necessário para manter a rentabilidade.


Em alternativa aos telemóveis a BlackBerry tem vindo a apostar cada vez mais noutras áreas de negócio e tem assinado várias parcerias e alianças com esse objetivo e desenvolvido novas competências na área da segurança das comunicações, áreas que fez a empresa ganhar destaque a nível mundial.


Saúde, serviços financeiros e justiça são algumas das áreas de aposta da BlackBerry, que sublinha as necessidades de comunicações com elevados níveis de segurança neste domínio.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico