A Blue Origin lançou e recuperou o seu rocket New Shepard este fim de semana. Foi a terceira tentativa de sucesso em três da empresa de transporte espacial do fundador da Amazon, Jeff Bezos.
Foi também a terceira viagem do foguetão em causa, depois do lançamento de 23 de novembro de 2015 e de 22 de janeiro já deste ano.
O rocket desenvolvido para transportar até seis pessoas em voos suborbitais saiu mais uma vez de terra firme, no Texas, EUA, e regressou são e salvo, passados alguns minutos, como atestam as imagens.
De acordo com as informações prestadas, o New Shepard atingiu os 339,138 pés de altitude.
A Blue Origin está assim na dianteira da aventura espacial em número de tentativas de sucesso, à frente da rival Space X, que ainda só conseguiu recuperar um foguetão. Sublinhe-se que enquanto as tentativas no primeiro caso estão a acontecer todas em terra firme, a empresa de Elon Musk tem tentado fazer o mesmo mas numa plataforma no mar.
Recorde-se que Jeff Bezos quer levar os primeiros turistas espaciais ao espaço em 2018, se tudo continuar a correr bem com os testes que têm de ser realizados, nomeadamente para garantir a segurança da viagem e dos passageiros.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários