A companhia de aviação Boeing anunciou recentemente a criação de uma nova empresa especializada na filtragem de mensagens correio electrónico, que, assegura a firma, se encarrega de eliminar de forma eficaz emails não desejados, de vírus a publicidade, deixando na caixa de correio apenas emails válidos para uso profissional.

A ideia de desenvolver software de filtragem de emails surgiu inicialmente como uma forma da empresa se defender eficazmente a si própria do spam, tendo culminado este processo na criação da firma MessageGate.

Aparentemente devido ao sucesso do seu trabalho, a empresa acaba de lançar a sua primeira linha de produtos, a MessageGate Security Edition, a qual se destina não só a uso interno estando também disponível no mercado para todos os interessados em experimentá-la.

Sobre esta nova linha de produtos Doug Turner, vice-presidente sénior da MessageGate, afirmou ao site InternetNews, que a mesma utiliza um sistema único de para compreender as mensagens, combinando os resultados de diferentes técnicas de análise na forma como decide se um determinado email deve ou não ser bloqueado. Para o mesmo, este método de funcionamento permitirá a grandes empresas adaptar e gerir as suas políticas de bloqueio de emails graças a estes novos produtos.

Registe-se ainda que a MessageGate foi criada ao abrigo de uma política da Boeing de nome "Iniciativa da Inovação", a qual confere aos seus empregados a oportunidade de desenvolver novas ideias de negócio a partir de tecnologias e processos da própria firma. Em prática desde o ano de 2000 esta iniciativa já recebeu mais de 800 propostas de negócio, algumas das quais se poderão traduzir a breve prazo em novos lançamentos da Boeing.

Notícias Relacionadas:
2001-06-07 - Navegar na Internet em aviões será possível a partir de 2002
2000-04-27 - Boeing com Net, e-mail e TV