A Bosch vai inaugurar em Janeiro do próximo ano um novo centro de investigação em Portugal. A unidade terá um espaço total de 2 mil metros quadrados e servirá de suporte a actividades de investigação na área das tecnologias para aquecimento de água, noticia o Jornal de Negócios.




O novo centro de investigação da Bosch vai localizar-se junto à fábrica de esquentadores e caldeiras que a empresa alemã têm em Aveiro e que actualmente já emprega uma equipa de 60 pessoas dedicadas a actividades de Investigação e Desenvolvimento.




No ano passado a Bosch investiu em I&D oito milhões de euros só no mercado português. Com o novo investimento a empresa pretende reforçar a aposta nas energias renováveis. João Paulo Oliveira, director da empresa para Portugal, admite que até 2010 o número de colaboradores alocados à área de investigação e desenvolvimento aumente para as 100 pessoas, dando resposta às necessidades de expansão naquela área das energias renováveis.




A Bosch conta actualmente com fábricas em Abrantes, Aveiro, Ovar, Braga e Vila Real dando emprego a mais de 4 mil trabalhadores. A empresa não prevê para Portugal investimentos em novas fábricas, uma opção que justifica com a situação periférica do país.

Notícias Relacionadas:

2005-07-19 - Estagnação da actividade de I&D ameaça economia baseada no conhecimento