
A Bright Sunday anunciou que, até ao fim de 2019, o seu investimento no fornecimento de soluções na área das energias renováveis no mercado português vai superar os 10 milhões de euros. A empresa sueca avança em comunicado à imprensa que quer continuar a acelerar o seu nível de crescimento, planeando já empregar 250 milhões de euros em Portugal e Espanha durante os próximos anos.
Fundada em 2016 por cinco empresários suecos, a Bright Sunday escolheu Portugal como o seu mercado de lançamento no mesmo ano. Hoje em dia, a empresa tem parcerias com mais de 20 organizações nacionais e espanholas na área da engenheria, procurement e construção para implementar painéis solares fotovoltaicos e iluminação LED.
O objetivo da empresa sueca é criar um ecossistema de negócios nacional que tenha por base “soluções de energia limpa e com impacto positivo em termos de proteção ambiental”. De acordo com Niklas Engström, o seu CEO, citado em comunicado, a Bright Sunday quer ajudar “as empresas portuguesas, especialmente as exportadoras, a manterem-se competitivas”. “Em 2019, provámos efetivamente as potencialidades do nosso modelo de negócio em Portugal”, acrescenta o responsável.
Para já, em Portugal, a empresa conta com clientes em diversas áreas, desde clubes de futebol a parques empresariais, passando ainda por hotéis. Tal como indica, as perspetivas são de crescimento e, sendo que a experiência a nível nacional foi bem-sucedida, a chegada a Espanha ainda neste ano poderá significar um aumento ao nível de novos clientes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários