A Bright Sunday anunciou que, até ao fim de 2019, o seu investimento no fornecimento de soluções na área das energias renováveis no mercado português vai superar os 10 milhões de euros. A empresa sueca avança em comunicado à imprensa que quer continuar a acelerar o seu nível de crescimento, planeando já empregar 250 milhões de euros em Portugal e Espanha durante os próximos anos.

Fundada em 2016 por cinco empresários suecos, a Bright Sunday escolheu Portugal como o seu mercado de lançamento no mesmo ano. Hoje em dia, a empresa tem parcerias com mais de 20 organizações nacionais e espanholas na área da engenheria, procurement e construção para implementar painéis solares fotovoltaicos e iluminação LED.

O objetivo da empresa sueca é criar um ecossistema de negócios nacional que tenha por base “soluções de energia limpa e com impacto positivo em termos de proteção ambiental”. De acordo com Niklas Engström, o seu CEO, citado em comunicado, a Bright Sunday quer ajudar “as empresas portuguesas, especialmente as exportadoras, a manterem-se competitivas”. “Em 2019, provámos efetivamente as potencialidades do nosso modelo de negócio em Portugal”, acrescenta o responsável.

Para já, em Portugal, a empresa conta com clientes em diversas áreas, desde clubes de futebol a parques empresariais, passando ainda por hotéis. Tal como indica, as perspetivas são de crescimento e, sendo que a experiência a nível nacional foi bem-sucedida, a chegada a Espanha ainda neste ano poderá significar um aumento ao nível de novos clientes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.