
A Broadcom chegou a acordo para adquirir a NetLogic Microsystems por 3,7 mil milhões de dólares. Com o negócio a fabricante de chips pretende ampliar o seu portfólio com novos processadores.
Os microprocessadores da NetLogic são usados em equipamentos de rede, como switches, routers e dispositivos de armazenamento. A Cisco e a Hewlett-Packard são dois dos clientes da empresa.
A parceria para o desenvolvimento do processador FP3, da Alcatel-Lucent, é um dos projetos que a NetLogic integrou mais recentemente.
A compra já foi aprovada pelos conselhos de administração de ambas as empresas, mas ainda carece de sinal verde por parte dos acionistas da NetLogic e dos órgãos reguladores. Espera-se que a transação esteja concluída no primeiro semestre do próximo ano.
A par do anúncio da compra, a Broadcom referiu também que estima que as receitas se situem entre 1,9 mil milhões de dólares e 2 mil milhões de dólares no segundo trimestre.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários