A BySide quer chegar ao final do ano 150 clientes. O projecto alberga um conjunto de soluções de comunicação web e publicidade online e promete aos clientes novas formas de potenciar a sua presença online, reforçando os mecanismos de contacto com o cliente.



Com soluções no mercado desde Janeiro a BySide aposta para já em três áreas principais: Pub2Call, que integra soluções para exploração de publicidade online; WebCare, que comporta soluções para centros de atendimento web e ClickDirect, com soluções de voz para directórios e motores de pesquisa.



Uma das aplicações práticas das soluções comercializadas é a colocação de "botões" de contacto, que uma empresa pode instalar na sua página web, numa newsletter ou noutro suporte online e que permitem ao cliente carregar se pretender ser contactado pela empresa.



O contacto pode depois ser estabelecido de três formas diferentes: ou via chamada telefónica tradicional (quando é deixado um número de contacto), ou via chamada realizada através do PC (VoIP), ou através de webchat.



Todas as possibilidades pretendem melhorar os tempos de resposta da empresa às solicitações de informação sobre um produto ou serviço e garantir que, pelo menos nas horas de trabalho, a empresa possa responder de forma imediata a uma solicitação do cliente.



Num futuro próximo a BySide pretende expandir o leque de propostas e lançar novos serviços. Uma das próximas ofertas a comercializar permitirá às empresas usarem um avatar no seu site que replica em três dimensões um operador de contact center, ou um lojista de um espaço físico.



Integrado na MadetoWork, o projecto BySide tem ambições de internacionalização, como explicou em conferência de imprensa o sócio fundador do grupo, Vítor Magalhães, que já foi CEO do operador de VoIP NetCall.



Os primeiros mercados a considerar serão Espanha e Brasil onde a empresa conta lançar os primeiros projectos no final do ano. Os sectores alvo das propostas da BySide são viagens e turismo, imobiliária, e automóvel, onde a empresa tem vindo a desenvolver os primeiros esforços. A banca, o crédito ao consumo e os seguros são também mercados prioritários.



As soluções da BySide também permitem às empresas medir o interesse dos internautas nos seus produtos online, realizar inquéritos ao consumidor.



Nota de Redacção [28-04-2007 10:22]: A notícia foi alterada para corrigir o cargo ocupado por Vítor Magalhães que era referido como CEO da NetCall, cargo que já não ocupa.



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