A parceria com a SAP visa o licenciamento das soluções SAP Afaria, um legado da Sybase - adquirida pela SAP - que a tecnológica passa a integrar numa nova oferta de Enterprise Mobility e que será a base para várias soluções nesta área.



O resultado da parceria chega aos clientes a partir do verão, como uma solução para a gestão de dispositivos móveis, e durante o ano serão lançadas também soluções para a gestão de aplicações, conteúdos e serviços.




O objetivo é ir além do que oferecem a maioria das soluções nesta área, abrangendo todo o ecossistema móvel e não apenas o dispositivo, sublinhou numa das apresentações do CA World, Ram Varadarajan, diretor geral de New Business Innovation da CA.




Para endereçar o tema das DevOps - que designa a capacidade de promover a comunicação, integração e colaboração entre quem desenvolve aplicações e quem gere operações TI - a empresa anunciou uma nova versão do CA Lisa (7.0) e a aquisição da Nolio. As soluções desta empresa israelita centralizam a gestão de workflows no design de aplicações e prometem reduzir até 90% o tempo necessário para lançar uma aplicação.




O CA World, que decorre em Las Vegas até amanhã, foi ainda o palco escolhido para o anúncio da aquisição da Layer 7, aposta que pretende reforçar a presença da tecnológica na área dos serviços cloud. Na mesma área a CA revelou uma nova versão do CloudMinder, uma solução para gestão de identidades.




A Layer 7 desenvolve soluções de gestão e segurança de APIs e no portfólio da CA vai contribuir para ajudar as empresas a migrarem componentes do negócio para a cloud, garantindo a segurança dos seus interfaces de programação aplicacionais. Vem complementar a suite de soluções de Identity e Access Management.

Cristina A. Ferreira

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico