
A Cabelte admitiu estar a estudar a transferência para as instalações da Qimonda, em Vila do Conde, dos seus novos projectos de produção de cabos de muito alta tensão e de fibra óptica.
Tiago Neiva de Oliveira, CEO da fabricante ibérica de cabos de energia e de telecomunicações adiantou ao Jornal de Negócios que em causa está a concentração de duas unidades industriais e do respectivo centro tecnológico e de desenvolvimento da Cabelte.
"A ideia partiu, há cerca de dois meses, do ex-ministro da Economia. Gostei da indicação e estamos a estudar", confirmou Tiago Neiva de Oliveira.
O novo pólo da Cabelte resultaria num investimento avaliado em 50 milhões de euros e na criação de 250 postos de trabalho.
O responsável da Cabelte sublinhou no entanto que o projecto de instalação em Vila do Conde só pode ser ponderado no caso da Qimonda não ser viabilizada no actual formato, avançando no seu lugar o plano governamental alternativo de transformar as actuais instalações num parque tecnológico.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários