A Cabovisão apresentou resultados para o trimestre fiscal terminado a 31 de Agosto. A empresa perdeu clientes nos três serviços que compõem a sua oferta: televisão, Internet e voz fixa. Na televisão aquela que foi durante vários anos a principal concorrente da TV Cabo reduziu em 12 por cento o portefólio de clientes no último ano, passando a gerir 259.480 subscritores.

Na banda larga o volume de clientes recuou 10 por cento para 143.614 e na telefonia fixa, serviço completar aos restantes, a empresa encerrou o mês de Agosto com 226.528 clientes, menos 8 por cento que em igual período do ano passado, de acordo com um comunicado citado pelo Jornal de Negócios.

No trimestre em questão a empresa vendeu 732.375 serviços, mais um por cento que em Agosto de 2008. O maior crescimento no que se refere aos serviços vendidos registou-se nos serviços digitais de televisão, onde a empresa passou de 24.452 para 102.753 clientes.

A perda global de clientes da Cabovisão teve impacto nos resultados financeiros da empresa, que terminou o período com prejuízos de 78,5 milhões de dólares canadianos (49,2 milhões de euros). A Cogeco, que controla a Cabovisão, garante no entanto no comunicado que a "fase de recuperação está solidamente a caminho".

No último ano a Cabovisão enfrentou um novo concorrente o Meo da Portugal Telecom que oferece serviços de TV paga por satélite e triple Play via DSL e mais recentemente fibra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.