As candidaturas para a rede PMEs Inovadoras da COTEC e ao prémio PME Inovação COTEC-BPI estão abertas e prolongam-se até ao próximo dia 10 de Dezembro. A primeira iniciativa tem como objectivo ajudar a promover empresas de pequena ou média dimensão que se destaquem pela atitude e actividade inovadora que culminem na criação de valor para o país.



As empresas que passem a integrar a rede vão contar com a cooperação da associação da COTEC e as restantes empresas da rede PMEs com o objectivo de aproveitar sinergias.



O prémio, por seu lado, pretende afirmar-se como um mecanismo de reconhecimento e recompensa de uma PME que se tenha destacado a nível nacional pelas mesmas razões.



A selecção das empresas que vão integrar a rede será da responsabilidade de uma comissão de acompanhamento, criada para o efeito. A selecção das candidaturas ao prémio, por seu lado, é da responsabilidade de um júri, também criado para o efeito.



Recorde-se que a rede de PMEs inovadoras arrancou no ano passado com o convite da COTEC a 130 empresas e o apuramento final de 24 entidades, já este ano. Estas terão também agora de actualizar a informação fornecida à data da candidatura, refere um comunicado. A primeira edição do prémio foi também realizada este ano e teve como empresa vencedora a Chipidea.



Notícias Relacionadas:

2005-04-20 - Chipidea distinguida pelo Prémio PME Inovação COTEC


2005-04-18 - COTEC procura aproximação às PMEs com rede de empresas inovadoras