O fundador da Microsoft liderou no ano passado a tabela da Forbes que posiciona em ranking os homens mais ricos do planeta, pela 14ª nos últimos 16 anos. Este ano, Bill Gates cai para a segunda posição da tabela com uma fortuna avaliada em 53 mil milhões de dólares, um valor ainda assim bem acima do registado no ano passado, quando acumulava 40 mil milhões de dólares.
Carlos Slim, o milionário mexicano que fez fortuna na privatização das telecomunicações fixas mexicanas - entre outras áreas, como a construção - chega à liderança do ranking depois de num ano ver a sua fortuna aumentar 18,5 mil milhões de dólares.
Aos 70 anos, o gestor acumula uma fortuna avaliada em 53,5 mil milhões de dólares. A participação na American Movil - o maior operador móvel da América Latina - foi o principal trunfo para enriquecer em 2009, sobretudo devido à operação de fusão de activos fixos e móveis para a qual recebeu luz verde dos reguladores.
Warren Buffett fecha o top três dos mais milionários do mundo com uma fortuna avaliada em 47 mil milhões de dólares.
Mas entre os mais ricos do mundo há mais homens da tecnologia, como Lawrence Ellison, fundador da Oracle, cuja fortuna está avaliada em 28 mil milhões de dólares, o que lhe vale a 6ª posição da tabela, posição que representa uma quebra face ao ano passado, quando o responsável assumia o quarto lugar da tabela.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários