
A Google estabeleceu uma parceria com o grupo Hyundai Motors para equipar os carros da Hyundai e da Kia nos EUA com os serviços Google Send-to-Car, Google Maps, Google Places, pesquisa baseada na localização e pesquisa feita por voz.
O software vai ser equipado nos sistemas informáticos de apoio à navegação que tradicionalmente marcam presença nos carros das duas marcas: o Blue Link da Hyunday e o UVO eServices da Kia. Ainda não é certo quando é que os veículos destas marcas que são comercializados noutras partes do mundo também vão ter acesso à tecnologia.
Nos EUA a parceria deve produzir resultados já em 2014 com a chegada do Kia Sorento CUV que terá ligação a uma aplicação móvel que permite o envio de informações e de rotas entre o smartphone e o carro.
"Todos deviam ter acesso a informação compreensiva, precisa e útil independentemente do local onde se encontra", escreveu o gestor de produtos do Google Maps da área de negócios, Mickey Katari.
As fabricantes de automóveis Audi, Daimler e Tesla Motor também já estão a trabalhar em conjunto com a Google para que os serviços da empresa de Mountain View estejam disponíveis nas próximas gerações de veículos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários