A Google estabeleceu uma parceria com o grupo Hyundai Motors para equipar os carros da Hyundai e da Kia nos EUA com os serviços Google Send-to-Car, Google Maps, Google Places, pesquisa baseada na localização e pesquisa feita por voz.

O software vai ser equipado nos sistemas informáticos de apoio à navegação que tradicionalmente marcam presença nos carros das duas marcas: o Blue Link da Hyunday e o UVO eServices da Kia. Ainda não é certo quando é que os veículos destas marcas que são comercializados noutras partes do mundo também vão ter acesso à tecnologia.

Nos EUA a parceria deve produzir resultados já em 2014 com a chegada do Kia Sorento CUV que terá ligação a uma aplicação móvel que permite o envio de informações e de rotas entre o smartphone e o carro.

"Todos deviam ter acesso a informação compreensiva, precisa e útil independentemente do local onde se encontra", escreveu o gestor de produtos do Google Maps da área de negócios, Mickey Katari.

As fabricantes de automóveis Audi, Daimler e Tesla Motor também já estão a trabalhar em conjunto com a Google para que os serviços da empresa de Mountain View estejam disponíveis nas próximas gerações de veículos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico