O processo judicial que opõe a SAP e a Oracle chega à recta final apenas em Fevereiro de 2009, altura em que arranca o julgamento. Até Novembro do próximo ano as empresas podem entregar moções, definiu o tribunal de São Francisco responsável pelo caso.



Recorde-se que em Março deste ano a Oracle acusou uma subsidiária da SAP de ter acedido a informação disponibilizada pela Oracle aos clientes através do site de suporte. A TomorrowNow, empresa em questão, terá conseguido o acesso a esta área restrita para clientes usando senhas de acesso de empresas a quem prestava serviços e que também eram clientes Oracle.



A acusação mereceu uma rápida reacção da SAP que admitiu a conduta duvidosa da sua subsidiária, adquirida em 2005, reconhecendo que a empresa tinha usado essa informação para levar a cabo milhares de downloads de informação. A SAP sustenta no entanto que não terá tido acesso a essa informação e condena a acção dos responsáveis da TomorrowNow.



O processo judicial arrancou no passado dia 4 de Setembro com uma conferência onde ambas as partes puderam expor ao juiz os seus argumentos, que definiu entretanto um calendário para o julgamento, que terá quatro semanas e início a 12 de Fevereiro de 2009.



Notícias Relacionadas:

2007-07-03 - SAP admite roubo de informação à Oracle