A Comissão Europeia e a MTV Networks International anunciaram hoje a campanha "Estás a ouvir-me Europa?", que tem como objectivo incentivar os jovens a participar nas próximas eleições ao Parlamento Europeu em Junho.

"A juventude é o futuro da UE. Necessitamos das suas ideias e do seu compromisso activo. Devem saber que a sua voz conta e que é importante que intervenham no debate e que participem nas eleições do Parlamento Europeu", frisou Margot Wallström, vice-presidente da Comissão Europeia.

Antonio Campo dall'Orto, vice-presidente executivo da Music Brands MTV Networks International, por sua vez, indica que é compromisso da empresa utilizar a rede da companhia "para reforçar os projectos europeus que são essenciais para enfrentar os grandes desafios" do nosso tempo.

Dados revelados hoje mostram que nas últimas eleições europeias, a participação dos cidadãos entre os 18 e os 24 anos foi de cerca de 40 por cento. A campanha "Estás a ouvir-me Europa?", oferecerá aos jovens uma plataforma para que os jovens se expressem e para que Bruxelas conheça a visão dos mais novos. As suas preocupações, sonhos e queixas.

A campanha alcançará o seu ponto máximo no dia 30 de Abril pelas 15.30 horas, altura em que se pede aos jovens que se unam na maior onda de som da Europa, gritando o nome da campanha, desafia a MTV.

A acompanhar a iniciativa, a estação televisiva irá lançar três spots publicitários em toda a Europa, mostrando jovens apelando á participação no movimento.

Para saber mais sobre a campanha, basta aceder ao site Caneuhearme.eu.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.