A Comissão Europeia deu a conhecer um conjunto de oito prioridades que alinha como fundamentais para prosseguir a estratégia de crescimento e emprego definida no âmbito da Estratégia de Lisboa.



Os principais objectivos da Comissão são intensificar a aposta na inovação e conhecimento, tornar a Europa um destino de investimento mais atractivo e criar mais e melhor emprego, conforme vem sendo referido pelo novo executivo e contemplado na iniciativa i2010.



Para alcançar este objectivo são definidas prioridades que cobrem várias áreas desde a saúde à economia, passado pela criação de melhores condições de vida. Incluem-se também neste leque uma aposta nas iniciativas que promovam "conhecimento e inovação na Europa", "simplificação e melhoria dos quadros regulamentares para as empresas" e a aposta num "mercado interno de serviços". Desta lista de princípios faz ainda parte a intenção de remover os obstáculos à mobilidade de trabalhadores.



Em comunicado Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, sublinha que "devemos investir em competências e educação, liderar na inovação e investigação e preparar as pessoas para a mudança".



Notícias Relacionadas:

2005-06-01 - Banda larga no centro da iniciativa i2010 adoptada hoje pela CE