Abre hoje portas mais uma edição da CeBIT. A feira alemã de Tecnologias de Informação e Comunicação é a maior da Europa e uma das maiores do mundo. A partir de hoje e até dia 8 de março é possível ver no evento novidades apresentadas por empresas de 70 países, que se espalham por 4.100 expositores. O número ultrapassa a expectativas da organização, que previa a presença de 4.000 expositores.



Portugal está também representado, este ano com sete empresas que o TeK tem vindo a destacar, detalhando as novidades que vão apresentar ao certame de Hannover. São elas: Aveidigital, IPBrick, Vortal, SDILAB, Freedom Grow, DLC e Novatronica.


Este ano o país convidado da CeBIT é a Polónia, que ocupará uma área de destaque com três mil metros quadrados e se fará representar por cerca de uma centena e meia de empresas.
O tema central do evento: shareconomy. A partir do conceito, a organização da feira propõe uma reflexão sobre a importância e os impactos da partilha de conhecimento, recursos e experiências.



Embora a abertura da zona de exposições aconteça apenas hoje, a abertura oficial do evento decorreu ainda ontem e teve honras de Estado, com a presença de Angela Merkel que no discurso aproveitou para voltar a frisar a importância das TIC como motor de crescimento económico. A chanceler alemã também falou na importância de ser desenvolvida na Europa uma cultura de start-ups.



Em 2012 passaram pela CeBIT 350 mil visitantes, um número que a organização espera aumentar este ano.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.