A Cegid atua na área de gestão empresarial para PME com soluções para profissionais das áreas financeira com a tesouraria, fiscalidade e ERP, mas também Recursos Humanos (processamento salarial e gestão de talento), Contabilidade e Retalho. A empresa está a expandir a sua atuação na região ibérica e também na África lusófona, onde a aquisição da PHC Business Software é vista como relevante.
"A PHC Business Software, com os seus 262 colaboradores e equipa de gestão, alinha-se perfeitamente com a Cegid," explica Pascal Houillon, CEO da Cegid, citado em comunicado. O executivo diz que pretende "fortalecer os ativos principais da PHC e dar suporte ao seu crescimento impressionante com tecnologias de valor acrescentado como a IA Generativa, para melhor servir o nosso mercado".
A PHC Business Software foi criada em 1989 e é uma das empresas de referência no mercado português para as PME (Pequenas e Médias Empresas), dando suporte a mais de 37 mil empresas e contando com com mais de 170 mil utilizadores na região ibérica e em África, segundo os dados da empresa.
Ricardo Parreira, fundador da PHC Business Software, diz que "este acordo é estratégico para o futuro da PHC’ e adianta que "quando refletíamos sobre o caminho de crescimento da empresa, sabíamos que envolveria a integração numa empresa internacional, que valorizasse a nossa cultura e trouxesse capacidade de investimento a nível global. Das várias partes interessadas, a Cegid distinguiu-se como a mais bem posicionada para proporcionar esse futuro à PHC, com reconhecimento e preservação da nossa cultura, das soluções PHC CS e PHC GO e do capital humano".
A equipa da PC Business Software vai integrar ser integrada na Cegid e João Sampaio, que assume a partir de hoje a função de Diretor Geral da PHC Business Software, diz que "juntos, continuaremos a servir os nossos clientes na região, com o apoio de um canal de elevada qualidade construído ao longo dos últimos anos, constituído por mais de 300 parceiros que também beneficiarão desta sinergia."
A aquisição da PHC Business Software segue-se à recente aquisição da EBP, em França, da Microdata em Espanha e do acordo de exclusividade para a compra da sevdesk na Alemanha, em linha com a estratégia de crescimento da Cegid neste segmento específico.
A história da empresa é mais longa e em 2022 foi constituído o Grupo Primavera, com aquisição de várias empresas espanholas e portuguesas pela Oakley Capital, entre as quais a Primavers BSS e a Eticadata. Seis meses depois mudou de nome para Cegid, olhando as oportunidades de crescimento na Europa e em África na área do software de gestão para PME.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Como seria um dia se a Inteligência Artificial estivesse integrada em todas as coisas? -
App do dia
Shadow Fight 4: Arena oferece partidas intensas em combates contra outros jogadores -
Site do dia
Sabe quais as melhores opções para escolher videojogos para os seus filhos? -
How to TEK
Saiba como partilhar a sua localização num iPhone
Comentários