De acordo com as previsões do último estudo da Strategy Analytics, em 2008 cerca de trezentos e setenta e quatro milhões de lares em todo o mundo já estarão a utilizar o serviço de televisão digital.

As ligações por satélite continuam a encabeçar as escolhas dos clientes mas a audiência de televisão digital por cabo vai aumentar para trinta e cinco por cento este ano em comparação com os trinta por cento de 2001.

O ano de 2003 vai ser o primeiro ano em que a TV por cabo será a plataforma de TV digital com um crescimento mais rápido a nível mundial com 15,9 milhões de subscritores comparados com os 15,4 milhões para o satélite digital, indica o estudo.

A América do Norte e a Europa Ocidental continuam a dominar o mercado com setenta e oito por cento de lares a utilizar este serviço. Contudo, a maior oportunidade de expansão destes serviços reside na região da Ásia-Pacifico onde estão a ser lançados ou planeados novos serviços digitais por cabo ou satélite. Até 2008 a Ásia-Pacifico vai contar com vinte e oito por cento deste mercado.

Notícias Relacionadas:

2002-03-12 - Televisão Digital terá mais utilizadores europeus em 2006 do que a Internet



2002-04-02 - Sport TV com mais movimento interactivo


2001-07-17 - ICP terminou a análise dos candidatos a operador da TDT


2001-04-04 - AACS recomenda acessibilidade na TV digital terrestre

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.