Setúbal foi a cidade escolhida para acolher o terceiro centro GET-IT em Portugal, um espaço que tem como missão ajudar os jovens entre os 16 e os 25 anos, desempregados ou recém-licenciados, a encontrar emprego ou a criar o seu próprio negócio.

O projecto foi desenvolvido pela HP, que viabiliza estes centros equipando-os com computadores, software, câmaras digitais, projectores multimédia e outros recursos didácticos de apoio à formação.

Somando 35 centros de formação, divididos por 18 países, em Portugal o GET-IT é implementado pela FDTI - Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação, que já mantinha dois centros, um em Castelo Branco e outro na Loja do Cidadão de Odivelas (Lisboa).

Composto por um total de cinco módulos - Gestão e Operacionalidade, Finanças, Comunicação, Marketing e Gestão da Tecnologia -, o curriculum é ministrado de forma interactiva e prática, com o objectivo de captar, motivar e incentivar os formandos à troca de experiências, permitindo-lhes adquirir competências que tornem as empresas mais eficazes e rentáveis.