A nomeação foi feita por altura do congresso que reuniu responsáveis sindicais de vários países em Berlim, na Alemanha. O título foi conquistado depois da votação de mais de 20 mil participantes.
Num comunicado, a confederação sublinhou que Bezos representa a “desumanidade dos patrões” e considerou que a Amazon trata os trabalhadores como robots, acusando ainda a empresa de ter planos para trocar os colaboradores por máquinas num prazo não muito longínquo.
Da mesma lista de “maus patrões” fazem parte os responsáveis máximos de outras multinacionais, como o CEO da Qatar Airlines ou da News Corporation.
Ainda no que se refere à Amazon, vale a pena dizer que são conhecidas as guerras entre a empresa e os representantes dos trabalhadores na Europa e também não são novas as acusações de que a empresa desrespeita os direitos dos trabalhadores.
Ainda em abril os trabalhadores da Amazon na Alemanha ameaçavam com uma greve.
Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
IRON é (mesmo) um robot humanoide ou um humano disfarçado? Xpeng tira a limpo as dúvidas -
Site do dia
Faça a edição de ficheiros PDF gratuitamente online no website Sedja -
App do dia
North War: Island Defense 3D desafia à construção de um exército e recuperar o reino perdido -
How to TEK
Organize as suas reuniões e videochamadas através do agendamento no WhatsApp
Comentários