Apesar de começar oficialmente apenas hoje, a principal feira de electrónica de consumo norte americana já está a monopolizar as notícias há alguns dias, com as grandes empresas de TICs a anteciparem os lançamentos dos produtos que começam a mostrar hoje na CES 2006. Naquela que é a maior feira de sempre, ocupando mais espaço e recuperando o número de expositores dos "velhos tempos, os players da indústria estão a apostar nos gadgets mas também em soluções de entretenimento digital que facilitem a experiência dos consumidores.




Um dos principais destaques vai, como habitualmente, para a apresentação de Bill Gates na abertura das conferências. O presidente da Microsoft salientou as vantagens garantidas pelo próximo sistema operativo Windows Vista, com a ligação aos diversos dispositivos de entretenimento doméstico.




Com o PC a garantir cada vez mais espaço nas salas de estar, a parceria entre a Microsoft e a Intel para esta área está também em grande plano, com as duas gigantes a formalizarem a sintonia nas suas estratégias, até agora alinhadas apenas no conceito. A iniciativa Viiv da Intel casa assim de forma perfeita com o Media Center da Microsoft, rivalizando directamente com a estratégia ontem revelada pela AMD para o Live!.




A par com o entretenimento doméstico, as soluções de comunicação têm também um lugar de relevo, com a Skype a apostar em várias parceiras para lançar produtos que facilitam o uso de VoIP pelos consumidores sem necessidade de utilização de PC (ver Notícias Relacionadas).




Também a HP aproveitou a CES para lançar um pacote completo de produtos para o lar digital, onde se incluem televisores de alta definição a par com computadores e notebooks.




Nos próximos dias a CES 2006 continuará a ser fonte de notícias de TICs, que o TeK irá acompanhar.

Notícias Relacionadas:

2006-01-05 - HP desiste de parceria com Apple em favor da RealNetworks

2006-01-04 - Skype aposta em parcerias de peso para alargar presença junto de consumidores