A Consumer Technology Association (CTA), que organiza a CES, vai ter um programa dedicado a ativos digitais, e os NFTs e criptomoedas vão estar em destaque na principal feira de tecnologia nos Estados Unidos, que tem data marcada para 5 a 8 de janeiro de 2022.

A associação anunciou hoje que esta é a nova área vertical da feira que se destacou pela eletrónica de consumo e também pela mostra de tecnologia automóvel e de mobilidade, sobretudo à medida que os percursos das duas indústrias de foram progressivamente cruzando e fundindo.

Em 2022 Las Vegas vai ter exposição de ativos digitais, conferências e outras iniciativas que dão destaque ao mundo dos NFTs que se tornaram numa das grandes tendências nos últimos meses.

De cromos a cripto arte: um guia em 5 etapas para entender a “loucura” dos NFTs
De cromos a cripto arte: um guia em 5 etapas para entender a “loucura” dos NFTs
Ver artigo

“O ecossistema de ativos digitais está preparado para um crescimento significativo em 2022 e no futuro. A CES apresentará esta nova indústria e explicará como a arte digital é exibida, compartilhada e apreciada”, explicou Karen Chupka, responsável pela CES.

As criptomoedas, o blockchain e as plataformas NFT, que têm ganho sucesso com a Nifty Gateway e NBA Top Shot, são algumas das tendências em destaque.

As exposição reservada aos ativos digitais vai estar alojada no ARIA, uma das localizações da CES 2021, e vão ser parte do C Space que que já acolhe a +area de marketing, publicidade, média e entretenimento.

CES 2022 vai ter novas categorias para a área do Espaço e da Alimentação
CES 2022 vai ter novas categorias para a área do Espaço e da Alimentação
Ver artigo

No programa de conferências vai haver um conjunto de talks com protagonistas nesta área e a ideia é desmistificar o mercado de NFT, explicar como a tecnologia perturbou o mercado de arte e destacar as moedas digitais mais recentes.

Este ano a CES 2021 prepara-se para voltar a ser uma conferência com exposição e visitantes depois de em 2021 ter optado por um modelo virtual.

Veja alguns dos gadgets que marcaram a CES 2021, que o SAPO TEK acompanhou.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.