A Cap Gemini Ernst & Young Portugal (CGE&Y) acaba de lançar IT Cost Reduction, um serviço colocado ao serviço das empresas com o objectivo de as ajudar a reduzir os seus custos em Tecnologias de Informação (TI), procurando ao mesmo tempo optimizar e aumentar a eficiência da gestão da sua estrutura.

Segundo a CGE&Y este produto permite uma redução de custos na gestão e manutenção de servidores (inclusivé na infra-estrutura física) que pode ir até aos 40 por cento. Quanto aos restantes gastos relativos ao licenciamento de software e ao desenvolvimento, suporte e manutenção de aplicações a empresa afirma que estes podem cair 30 por cento.

Na prática, o que a CGE&Y oferece aos seus clientes é uma análise de toda a infra-estrutura de TI da empresa e um plano de acções faseado que procura detectar todas as oportunidades de redução de custos de manutenção, isto sem alteração da sua qualidade de serviço e eficiência.

O IT Cost Reduction é um produto que alargará a oferta da CGE&Y em Technology Direct, um canal de marketing e vendas recentemente criado pela empresa, destinado a propor soluções de racionamento de custo a empresas em dificuldades económicas.

Notícias Relacionadas:
2003-04-11 - Cap Gemini & Ernst Young e IBM desenvolvem solução para Portal empresarial

2002-04-09 - Cap Gemini Ernst & Young e EMC alargam parceria internacional a Portugal

2000-04-03 - Ernst & Young confirma união com Cap Gemini