A Chipidea anunciou a aquisição dos activos da TransDimension. A empresa integra o grupo Oxford Semiconductor e geria um portfólio de tecnologia de controladores USB IP de alta velocidade. Em comunicado, a Chipidea explica que a aquisição tem como objectivo complementar o seu portfólio de soluções USB IP.
A tecnologia adquirida vai permitir à empresa desenvolver soluções completas de USB IP de alta velocidade desde os 0.18 microns até aos 65 nanómetros.
José Franca, CEO da empresa refere em comunicado que o negócio consolida a posição de liderança da empresa portuguesa nas soluções de PHYs, acrescentando que a aquisição responde directamente às exigências do mercado para a criação de soluções USB transmissoras/ receptoras mais fáceis de utilizar e mais baratas. Os pormenores financeiros do negócio não foram revelados.
A Chipidea nasceu em 1997 e tem hoje 200 empregados, alocados ao desenvolvimento e área comercial da empresa, sobretudo. A tecnológica está presente na Europa, Ásia e Estados Unidos e canaliza toda a sua produção para o estrangeiro.
Notícias Relacionadas:
2005-04-20 - Chipidea distinguida pelo Prémio PME Inovação COTEC
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos e máquinas de lavar e secar Mijia são os novos eletrodomésticos da Xiaomi em Portugal -
Site do dia
Qual é o seu nível de literacia financeira? 20 perguntas colocam conhecimentos à prova -
App do dia
TOEM leva-o numa aventura fotográfica a preto e branco entre puzzles e personagens curiosas -
How to TEK
Não quer que o LinkedIn use os seus dados para treinar modelos de IA? Saiba como desativar
Comentários