A Chipidea anunciou a aquisição dos activos da TransDimension. A empresa integra o grupo Oxford Semiconductor e geria um portfólio de tecnologia de controladores USB IP de alta velocidade. Em comunicado, a Chipidea explica que a aquisição tem como objectivo complementar o seu portfólio de soluções USB IP.



A tecnologia adquirida vai permitir à empresa desenvolver soluções completas de USB IP de alta velocidade desde os 0.18 microns até aos 65 nanómetros.



José Franca, CEO da empresa refere em comunicado que o negócio consolida a posição de liderança da empresa portuguesa nas soluções de PHYs, acrescentando que a aquisição responde directamente às exigências do mercado para a criação de soluções USB transmissoras/ receptoras mais fáceis de utilizar e mais baratas. Os pormenores financeiros do negócio não foram revelados.



A Chipidea nasceu em 1997 e tem hoje 200 empregados, alocados ao desenvolvimento e área comercial da empresa, sobretudo. A tecnológica está presente na Europa, Ásia e Estados Unidos e canaliza toda a sua produção para o estrangeiro.



Notícias Relacionadas:

2005-04-20 - Chipidea distinguida pelo Prémio PME Inovação COTEC